19-Nov-2008
OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.
Advertisement
 
 
Home
 
6ª Newsletter do DIETS Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
12-Nov-2008
Já saiu a 6ª Newsletter do DIETS - Thematic Network. Como é habitual poderá encontrar vários artigos com temas actuais e interessantes na área da nutrição e dietética. Para a visualizar clique em: DIETS Newsletter
 
"Guerra" à obesidade no pré-escolar Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
12-Nov-2008
A criação de uma ementa tipo nas escolas e a contratação de uma dietista, são algumas medidas que a Câmara pretende introduzir para combater a obesidade que atinge 40 % das crianças com idade pré-escolar em Odivelas. "É necessário actuar urgentemente e alterar os hábitos alimentares das crianças", alertou ontem o vereador da Saúde, José Esteves, lamentando que o concelho de Odivelas "tenha uma média de crianças com excesso de peso superior à média nacional"
Ler mais...
 
Composto presente no azeite pode aumentar a saciedade entre refeições Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
12-Nov-2008
De acordo com os resultados de um novo estudo em ratos, o ácido oleico do azeite e outras fontes pode prolongar a sensação de saciedade entre as refeições. Os investigadores da Universidade da Califórnia revelaram que o ácido oleico é convertido em oleoiletanolamida (OEA), uma hormona lipídica, no intestino.
Ler mais...
 
Resveratrol pode proteger contra esteatose hepática em alcoólicos Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
12-Nov-2008
De acordo com os investigadores da Universidade da Flórida do Sul, o resveratrol, um polifenol presente no vinho tinto, pode prevenir o desenvolvimento de esteatose hepática associada ao consumo crónico de álcool.
Ler mais...
 
Chocolate preto associado a menor risco de doença cardíaca Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
25-Oct-2008
De acordo com um estudo Italiano publicado recentemente, o consumo moderado de chocolate preto foi associado a uma redução de 33% do risco de doença cardiovascular (DCV) em mulheres e 26% em homens.
Ler mais...
 
<< Primeiro < Anterior | 1 2 | Seguinte > Último >>

Resultados 1 - 5 de 8
© 2006-2008 Associação Portuguesa de Dietistas
A APD é membro da EFAD - European Federation of the Associations of Dietitians
Website desenvolvido por Triângulo Digital